terça-feira, março 24, 2009

O meu fim-de-semana público foi salvo...

pelo filme "Boa noite, e boa sorte". No meu universo público de referências contraponho o discurso do jornalista Edward R. Murrow, frente ao "Radio and Television News Directors Association in Chicago", ao anúncio da jornalista Eduarda Maio. No meu plano público de referências, contraponho o comentário dos políticos nacionais com a entrevista dada por Rânia al Abdullah da Jordânia , no programa Sociedade da Nações. No meu universo público de referências, o livro de de John Le Carré, Um homem muito procurado, é contraposto às explicações dos nossos economistas e até a essa última cimeira europeia.
Ah, ele é um jornalista americano, uma monarca de revistas cor-de-rosa e um escritor inglês! Pois sejam. Eles são isso, e foram eles que salvaram o meu fim-de-semana de exposição aos líderes e comentadores da vida pública em Portugal. Foi com eles que eu caminhei. Como se eles precisassem de mim para alguma coisa...mas eu precisei deles.

Sem comentários: