sexta-feira, maio 05, 2006

Governo quer penalizar casais sem filhos. Que tristeza este tratamento

"Governo quer penalizar casais sem filhos
Casais inférteis devem ficar fora do plano
O objectivo é incentivar os portugueses a terem mais filhos, para que, no futuro, haja mais portugueses em idade activa e, assim, mais contribuintes para a Segurança Social. "

Isto não é de uma tristeza profunda? Não é atentatório da liberdade de escolha, em primeiro lugar, e do direito à privacidade em segundo? Então os casais inférteis vão agora começar a pôr uma cruzinha no item "inférteis" para não serem financeiramente penalizados? É o Estado que agora se atreve a tomar esta iniciativa de dizer aos seus cidadãos: façam filhos que precisamos de contribuintes? Precisamos de contribuintes? É assim que se olha para uma criança?
Um governo que entende a procriação como um dever/desígnio nacional ou financeiro, parece-se muito, neste aspecto, com um governo de um Estado totalitário.

4 comentários:

Anónimo disse...

muito obrigado pela informação, já postei sobre o assunto fazendo alusão a este blog.

""#$ disse...

Bom post .
Exactamente!
Parece-se com um governo de um estado totalitário...

efvilha disse...

Olá!
Parece-me, depois de ler tua postagem, que os registros da história jamais aparecem. Suas páginas parecem ser todas em branco, pois que muitos dos nossos governantes não aprendem nada com o que nos diz a história, quando certas idéias totalitárias, e burras autoridades, tomam decisões semelhantes.
O pior é, se na campanha política, falam da valorização e no respeito aos direitos dos cidadãos na condução das suas próprias vidas.
Chegam, as terríveis marcas da estrela de Davi, na primeira metade do século passado, identidade execrávrel de seres humanos com direito à liberdade de ir e vir e, sobrtudo, viver.
Aplausos, e solidariedade com essa tua inquietação.
Um cordial e virtual abraço, desde aqui do meu Brasil.
http://sonetosesonatas.blogspot.com
Evaristo

Isabel Salema Morgado disse...

Obrigada.