quinta-feira, agosto 31, 2006

Destaco

O meu amigo Fernando Mouro mandou-me estas referências por e-mail:
"Can you really not see?"
By Amira Hass


O artigo pode ler-se no jornal Ha’aretz.

Eu concordo em absoluto com as palavras da senhora Hass, mas não posso deixar de reparar que a autora não propõe nenhum tipo de solução para o grave problema de segurança nacional que realmente Israel vive. Se não assim, então como pode Israel, ou outros países ameaçados, defender-se?



Decidi deixar de escrever com iniciais, ou não ponho o nome das pessoas, se porventura considerar que os seus lugares ou as suas personalidades não me dão o direito de dispor publicamente dos seus nomes, ou escrevo-os por extenso.

Um dia li em Al Berto:"(...) Alexandre segredou a E.
digo E. para não revelar... (...)"

E... mas eu não sou poetisa, nem amo E.

Pode ler-se o poema no livro Salsugem, editado pela Contexto em 1984, p. 43.

Sem comentários: