quinta-feira, abril 13, 2006

Adopção: um processo agressivo contra as crianças à espera de uns pais que queiram cuidar delas.

O jornalista João A. Faria do jornal da SicNotícias “edição da noite”perguntava ontem no jornal da noite, a uma secretária de Estado que aparentava estar pouco à vontade com as questões técnicas que ali a tinham levado a falar sobre os projectos do governo na área da adopção, mais ou menos o seguinte: “Em que é que o novo “observatório da adopção” a ser criado vai promover o agilizar dos serviços relacionados com o pesado processo de adopção? Os diagnósticos do que está mal não estão já todos feitos? É preciso investigar mais o quê?”

No jornal “Público” de hoje noticiou-se a decisão do Supremo Tribunal de Justiça por este ter considerado como lícitos os correctivos corporais que uma responsável de um lar de crianças com deficiência, em Setúbal, infligiu a algumas dessas crianças no decorrer das suas funções como cuidadora das mesmas.

Os comportamentos de agressividade para com as crianças (e sobre as que estão à guarda do Estado a questão é particularmente punitiva) são julgados com base em opiniões? Não saberão os decisores que estas coisas estão já estudadas?

Sem comentários: