quinta-feira, abril 20, 2006

Ligações, blogues e comunidade comunicativa

Agora que AM me ensinou como fazer os links para os blogues que tenho na minha lista de favoritos, os que eu leio frequentemente, os que me estimulam apesar de não aceitar sem reservas todos os seus conteúdos, posso, tendo chegado já à letra "L", falar da comunidade pertencente ao blogue "Leitura partilhada" em http://leiturapartilhada.blogspot.com/. Graças à amabilidade da Leitora (ver também http://sem-demora.blogspot.com/), integrei há mais de dois anos o grupo que diariamente continua a escrever sobre os livros que lê. Entrei porque então se comentava um dos meus livros favoritos As Ondas de Virginia Woolf e pedi licença para escrever sobre ele.
Continua a ser um dos meus blogues favoritos, pelo que se lê, pelo que se escreve, pelo respeito mútuo que se manifesta no conjunto de todos os que lá escrevem, sendo que muitos nem se conhecem. É o meu caso. Entrei na comunidade pela partilha de interesses sem conhecer pessoalmente nenhum dos membros.
Escrever então no blogue, ser reconhecida pelos meus pares, foi fundamental para manter a crença na possibilidade de partilhar conhecimentos, numa rede de comunicação livre e fraterna. Obrigada Leitora.


No dia 11 de Março de 2004 escrevi o último comentário. Porque entre a realidade e a ficção eu paralisei na realidade. Lia-se então a obra de Proust.

Andam a ler agora o livro de Agustina, Vale Abraão. A grande escritora Agustina Bessa-Luís.

Sem comentários: