terça-feira, maio 23, 2006

Impressões da realidade/realidade

Há ou não jornalistas avençados em empresas públicas? É uma questão pertinente, mas não será uma insinuação sensata. Mais para mais porque começam a surgir os desmentidos. Ganhamos todos com esclarecimentos, perdemos todos com sugestões infundadas.

2 comentários:

Isabel Salema Morgado disse...

Alguém as fudamentou até ao momento? Alguém apresentou provas do que quer que seja? Temos impressões de que...? Ora as impressões só podem ser o ponto de partida, e nunca a conclusão sobre o estado do que quer que seja, porque têm que ser confirmadas por todos os meios disponíveis.
Não admitiu o próprio Rangel que afinal se enganara a propósito de um ou dois nomes que atirou para a "praça", é este um bom serviço para a descoberta da verdade? Quem é que ficou a ganhar com essa "fuga para a frente"? Terá sido uma investigação séria (que até poder ser jornalistica) sobre essas ligações? Não me parece.
Pois, impressões todos temos, mas precisamos é de ponderar sobre o grau de razoabilidade das mesmas quando as emitimos fora do nosso círculo de amigos.
Ter um discurso de pouca exigência crítica, que avança no caminho das acusações abstractas, parece-me ser o caminho mais seguro para afastar as luzes e distrair a turba.

Isabel Salema Morgado disse...

Fundamentou e não fudamentou, pois claro!