sábado, outubro 07, 2006

Portugal um país de oportunidades: na cabeça de alguns

Eu gostaria de saber se a Presidente da Câmara de Vila de Reis não corou sequer quando disse relativamente aos brasileiros que estão abandonar a vila:”Se eles não querem ficar ou não se adaptaram, o problema é deles. São todos adultos, para saberem o que querem.” Esta senhora que foi ao Brasil aliciar cidadãos para virem habitar no seu concelho, não deverá ser acusada de incitamento ilícito à emigração, por ter tido a impertinência de promover o que nem ela nem ninguém do seu concelho estava em condições de providenciar aos brasileiros que procuravam uma vida melhor no nosso país?
E já agora, viajou a título individual ou a expensas do erário público quando decidiu pôr em marcha este projecto de repovoação?
Estes políticos espaventados dão cabo da classe. Não pela ideia em si, que tem algum mérito, não pela vontade, que implica um desejo, mas pela incapacidade de prever as dificuldades, pela ligeireza com que se desmarcam das suas próprias acções. Tudo colado a cuspo nas nossas vidas públicas, sem consciência, nem responsabilidade. A eterna fuga para a frente dos nossos poderes.

Sem comentários: